Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Nossa Língua Evangeliquês: "O manto é fogo puro".



Acabei de ver a entrevista de três cristãos no novo programa do Pedro Bial: Priscila Alcantara, Vinícius Rodrigues e Ton Carfi. Interessante a entrevista. Mas uma coisa me chamou a atenção. O Pedro Bial pediu uma explicação sobre o significado de algumas expressões do linguajar evangélico.
O Vinícius, em seus vídeos, usa muito a expressão "girar no manto". O Bial pediu uma explicação dessa expressão e o Vinícius não soube explicar. Aí veio a Priscila, super conhecida nas redes sociais, referência para jovens e adolescentes, polêmica em algumas coisas que diz e faz. Foi questionada pelo Bial sobre a expressão e também se enrolou para explicar. O Ton Carfi conseguiu explicar um pouco melhor, mas mesmo assim, não sou articular direito.

Isso é muito significativo, pois com todo o esforço das igrejas, tradicionais e modernas, seminários, congressos e encontros, a grande massa de cristãos não é capaz de organizar uma explicação sobre a prática realizada rotineiramente. No domingo ouvi de um pastor a mesma coisa: dificuldade na explicação que é o evangelho!

Será que era isso que Pedro quis dizer quando escreveu que devemos sempre estar prontos para explicar a razão da nossa esperança (1 Pedro 3:15)? Para muitos isso não se explica porque é uma questão de fé. Mas Pedro está dizendo que existe uma explicação que pode ser minimamente entendi pela razão.

Sou aluno de seminário há 3 anos e leio livros, estudando a Bíblia, desde meus 15 anos de idade e fico triste ao ver gente que é seguida por milhões de pessoas nas redes sociais que não são capazes de dar uma explicação daquilo que elas dizer acreditar como verdade. Antes que comecem o meu calvário, isso não é uma crítica ao Vinícius, Priscila e ao Ton. Mas é uma constatação, triste é verdade, de uma geração que tem Bíblias em diversas traduções e estudos, mas que lê e estuda muito pouco o Livro de Deus!!!

Um comentário:

Leandro disse...

Olá Marcos
Paz do Senhor!

Estou em um blog que está se iniciando e me interessei em alguns artigos seus. Gostaria de escrever neste blog junto comigo?

teologiadevotada.com

Caso se interesse, peço que entre em contato pelo email: contato@teologiadevotada.com

Deus abençoe! se caso não aceitar o convite, peço que contate mesmo assim comigo para que eu esteja consciente do recuso. Se caso recusar, permite que publique algum de seus textos no blog? claro que, colocando os créditos e a fonte.

Fique com Deus