terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Carta a Jô Soares




Jô, você é um homem inteligente, pode conhecer trechos da Bíblia, mas não sabe interpretá-la. É provável que você nunca tenha estudado Hermenêutica e Exegese Bíblicas, daí os erros que você cometeu. Quando você diz que o que Deus criou é bom, você está certo. Mas erra logo em seguida quando aplica isso ao homossexualismo. Deus criou o ser humano para uma relação heterossexual (basta ler o Gênesis) e isso foi o que Deus considerou bom. A criação do homem teve uma razão especial: o ser humano foi criado para glorificar a Deus, com sua vida e com suas ações. Entre essas ações está a união de um homem com uma mulher. Deus poderia ter criado dois homens ou duas mulheres? Talvez sim, mas não o fez. Deus considerou boa a Sua criação, antes da entrada do pecado nela.
A entrada do pecado foi tão devastadora na Sua criação que Ele resolveu acabar com o homem por causa da corrupção que se instaurou. Noé foi o pregador dessa destruição imposta por Deus. Ao pregar que Deus estava contra a humanidade, ele foi considerado louco justamente porque o pecado distorce a visão do que Deus estabeleceu. Depois que Adão pecou, ele passou a sentir medo de Deus e querer esconder-se dEle. Isso não acontecia antes do pecado. Portanto, o que seria o comportamento natural, estar escondido ou diante de Deus? A bondade da criação de Deus é a presença do Seu caráter nela. Uma vez que o pecado tenha manchado essa semelhança, ela deixou de existir.
Outro erro que você comete é que depois que o ser humano pecou, ele morreu espiritualmente e deixou de ser semelhante com o Criador. Ao perder parte da sua semelhança, o ser humano deixou de ser bom do ponto de vista de Deus. A bondade de Deus é absoluta no sentido de, em Deus, não haver mancha ou erro. Quando Deus criou o ser humano, ele gozava de atributos divinos comunicados ao homem. Logicamente, o homem não é eterno como Deus, mas era perfeito e sem pecado. Ao exercer sua liberdade de escolha, o homem se deixou dominar por uma inclinação que o afasta de Deus, uma inclinação que é inimiga de Deus.
Por causa disso, sua inclinação agora é naturalmente contrária a Deus e, portanto, pecaminosa. Outro fato que você não admite ser possível: o ser humano pecar por natureza. A Bíblia deixa claro que a natureza humana é pecaminosa e não apenas suas ações. Como você mesmo citou o exemplo de uma criança de 6 anos de idade, vamos tomar uma criança mais nova ainda, por volta de uns 3 anos de idade. Quem ensinou essa criança a mentir, ou a tentar enganar os pais? Onde fica a pureza dessa criança que você citou no seu exemplo?
Você acertou mais uma vez quando disse que o perdão de Deus é imediato. E é imediato porque Jesus Cristo conquistou esse perdão sendo perfeito e morrendo no nosso lugar. Mas logo depois você errou de novo por não conhecer a Bíblia. O Novo Testamento é claro em afirmar que a glutonaria é pecado. Aceitemos ou não, a maior parte da população é pecadora em relação a este pecado. Comer demais, além das necessidades físicas é um comportamento reprovado diante de Deus.
Estimado Jô Soares, não nos enganemos, se tivermos pecado nas nossas vidas, temos um substituto que pagou o preço da nossa dívida contra Deus. Acheguemo-nos a ele, Jesus Cristo.
Deus te abençoe, Marcos D. Muhlpointner.

Um comentário:

Gilmar disse...

O jô é inteligente mesmo, eu também penso assim. mas e daí ? olha !, um exemplo, eu tenho um professor de física que afirma categoricamente que música brasileira não presta. é inteligente e bobo ao mesmo tempo. Agora falando de Cristo, isso é bíblico OK ?: quando uma pessoa decide ir a igreja / estudar a bíblia etc, ela foi chamada por Deus e não o contrário!. Agora o homossexualismo: a bíblia condena, e condena de forma CLARA, não de forma velada. Então, o Jô, está pouco se lixando pra bíblia. Lembra quando Pilatos perguntou: O que é a verdade ? Ora, quem está procurando a verdade, acho que no programa do Jo Soares deve ser complicado encontrar. Deus sabe que a gente assiste TV. Agora o que cada um vai fazer com que vê e ouve ......Enfim: vai chegar um dia que será perigoso falar da bíblia. O importante é pregar o evangelho com paciência , paz e ficar de fora das sujeiradas.

Três afirmações de que Deus e evolução não podem estar juntos

                 Foi com vontade de conhecer como o mundo físico funciona e como Deus criou todas as coisas, especialmente os animais, é que...