quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Jesus não morreu por todos - Parte 5

Depois de bastante tempo estou aqui de novo, dando continuidade ao tema da morte expiatória de Jesus.

Três argumentos baseados nas descrições bíblicas da salvação
1. As Escrituras ensinam que nossa redenção é uma "redenção eterna". Se esta redenção é para todas as pessoas, então, automaticamente, todos os homens estão salvos, ou ela está disponível na dependência do cumprimento de certas obrigações. Sabemos, por experiência e pelo testemunho das Escrituras, que não são todos os homens que estão salvos. Contudo, se temos que cumprir certas condições para sermos salvos, significa que Jesus Cristo não foi suficientemente capaz de cumpri-las todas! Se for assim, em parte nossa salvação depende de nós, o que nos tornaria merecedores dela. Mas não é isso que ensina a Bíblia: "Pela graça sois salvos, por meio da fé e isso não vem de vós, é dom de Deus. Não vem de vós para que ninguém se glorie." (Efésios 2:8-9).

2. A Bíblia mostra cuidadosamente aqueles pelos quais Jesus Cristo morreu: Seu povo (Mateus 1:21); Suas ovelhas (João 10:11, 14); Sua Igreja (Atos 20:28); Seus eleitos (Romanos 8:32-34); Seus filhos (Hebreus 2:13). Ou seja, aquelas pessoas que não são Seu povo, Suas ovelhas, Sua Igreja, Seus eleitos e Seus filhos não são alvo da salvação de Jesus Cristo.

3. "Não devemos descrever a salvação de nenhuma maneira diferente daquela que a Bíblia a descreve. E a Bíblia não diz, em lugar algum, que Cristo morreu "por todos os homens", ou por cada homem em particular. Ela diz que Cristo deu Sua vida "em resgate de todos"; entretanto, isso não pode provar que signifique mais que "todas as Suas ovelhas" ou "todos os Seus eleitos". Se estudarmos cuidadosamente qualquer versículo que emprega a palavra "todos" e o examinarmos em seu contexto, logo estaremos convencidos de que, em lugar algum, as Escrituras dizem que Cristo morreu por todos os homens, sem exceção de nenhum." (Por quem Cristo morreu?, John Owen, pág. 43, 1ª edição, Editora PES).

7 comentários:

Anônimo disse...

João 3.16

Marcos David Muhlpointner disse...

Anônimo (16 de novembro de 2012, 01:18), não sei se você teve oportunidade de ler as postagens dessa série. Gostaria de convidá-lo a ler a primeira postagem dessa série, justamente a postagem em que abordo esse versículo de João 3:16.

http://marcosdavidm.blogspot.com.br/2012/07/jesus-nao-morreu-por-todos-parte-1.html

Até mais, Marcos.

Anônimo disse...

1 - Deus amou o mundo incluindo eu e vc.
2- Ele entregou o que tinha de melhor por nós seu filho Jesus.
3- E todos os que crerem tem direito a esta salvação
4-Vc tem a opção de ser salvo ou não ele pagou o preço para que através da obra da redenção na cruz todos fossem salvos
5 - ele disse tbm quando morreu na Cruz está consumado a obra dele foi completa.
6- Se o Homem não quiser esta salvação ele vai perecer mas ele tem a opção de ser salvo ou não então Jesus morreu por toda a humanidade sim não fale como os Satanistas que dizem isso que vc postou acima.

Marcos David Muhlpointner disse...

Anônimo, vou começar pelo fim. Não sou um satanista e nem falo como eles. Você já ouviu falar em Calvino, Spurguneon, Jonathan Edwards, John Owen, George Whitefield, Lloyd-Jones e tantos outros pregavam exatamente a mesma coisa. Eles nunca foram satanistas.

Ponto 1: Que mundo é esse que Deus amou? Todo o mundo sabe que a Dilma é presidente do Brasil? Será que sabe mesmo? Tudo que Deus faz é por amor e com amor, porque Ele é amor e não pode fazer nada diferente de Si mesmo.

Ponto 2: "...por nós...", por nós quem? Em Mateus 1:21, o próprio anjo que anuncia a vida de Jesus diz que Ele salvará o Seu povo dos pecados deles. E quem não é povo de Deus?

Ponto 3: Quem pode crer? A fé salvífica é um dom de Deus e não nasce com qualquer pessoa (Efésios 2:1-9). A fé para crer que Jesus Cristo é o Salvador é de outra natureza, bem diferente da fé que minha esposa me ama e não me trai, ou que vou sair para trabalhar e voltar à noite em segurança. E vc tocou no ponto: só é salvo que crer em Jesus Cristo, mas infelizmente não são todas as pessoas que crêem.

Ponto 4: Eu tenho a opção!!! Mas em Romanos nós lemos que a inclinação da carne é inimiga de Deus e que busca satisfazer os seus desejos. Se essa inclinação não for retirada antes, como alguém será capaz de, espontaneamente, voltar-se para Jesus Cristo! Enquanto o nosso coração, morto em pacados, não for trocado por uma coração que se volte e que deseje a Deus, ninguém vai se interessar pela salvação.

Ponto 5: se a obra está completa mesmo, por que assumir que parte de mim o desejo de ser salvo? Tem alguma coisa que eu precise fazer para complementar a obra de Jesus Cristo!!!!

Ponto 6: As palavras de Jesus Cristo ainda são verdadeiras, João 5:40 - "Mas vós não quereis vir a mim para terdes vida." Foi Jesus Cristo quem disse que as pessoas não querem salvalçao.

Até mais, Marcos.

Anônimo disse...

Deus olhou para a terra e não viu um justo se quer para fazer esta obra então ele mandou seu filho para morrer pela humanidade como vc pode ser tão herético tanta letra e pouco espirito dizer que Jesus é mentiroso não tem como te classificar como outra coisa a não ser anti-Cristo distorcendo a Biblia igual TJ ele já pagou o preço pela humanidade e ponto vc não pode fazer o que esta em um livro de homens que citou acima verdade absoluta acima da bíblia. Peça uma experiencia para Deus com Fé acima da Letra uma experiencia com o Jesus além da história mas com o Cristo vivo Filho de Deus muitas vezes queremos colocar a Deus em nossos padrões humanos e quando na verdade ele vai além de toda a nossa sabedoria Fútil Procure A JESUS não letra pois letra mata e o espirito vivifica.Tenho certeza que vai encontrar respostas. Abço

Anônimo disse...

Ah!!! quem convence o homem do pecado é o espirito santo não sei se vc sabe mas ele esta aqui na terra depois que cristo ascendeu aos Céus ele o espirito de Deus convence o Homem.

Marcos David Muhlpointner disse...

Anônimo, vc escreveu

"...como vc pode ser tão herético tanta letra e pouco espirito dizer que Jesus é mentiroso não tem como te classificar como outra coisa a não ser anti-Cristo distorcendo a Biblia igual TJ..."

Onde eu escrevi que Jesus é mentiroso?

Nós estamos discutindo no campo das ideias e das interpretações. Espero que continue assim, pois assim é proveitoso para ambos. Você não precisa entrar aqui e me chamar de "anti-Cristo" ou de "testemunha de Jeová", coisas que eu não sou.

Até mais, Marcos.

Três afirmações de que Deus e evolução não podem estar juntos

                 Foi com vontade de conhecer como o mundo físico funciona e como Deus criou todas as coisas, especialmente os animais, é que...