quarta-feira, 23 de março de 2011

O par mais romântico do cinema se afundou!!!

Definitivamente o mundo vai de "mal a pior", como diz o ditado popular. E o mundo está assim, em alguns aspectos, porque a Igreja não está influenciando como deveria. Logo depois do Pentecoste, os seguidores de Jesus Cristo foram, pela primeira vez, chamados de cristãos. E uma das suas características é que eles se pareciam com Cristo. Uma descrição muito interessante presente em Atos 17:6 é que os cristãos "transtornaram o mundo".

Quando um crente se refere a "mundo", normalmente ele se refere a um sistema de pensamento e ação que é distante da forma apresentada por Jesus Cristo que viver neste mundo. Com a palavra "mundo" nos referimos a uma conjunto de práticas e formas de encarar a vida que não leva em consideração os padrões do Reino de Deus. E não só isso, pois o padrão do mundo é antagônico, oposto aos valores do Reino de Deus. Enfim, por que tudo isso?

A revista People e a rede ABC realizaram uma eleição para saber, na opinião das pessoas, qual é o casal mais romântico do cinema. E não deu outra. A eleição, com mais de 500 mil participantes, foi para Leonardo Di Caprio e Kate Winslet, em Titanic. O casal Jack e Rose ganhou quase 25% dos votos, enquanto o casal Scarlett O'Hara e Rhett Butler de E o Vento Levou, ficou em segundo lugar com algo em torno de 15% dos votos.


Só para refrescar nossa memória, na história do navio Titanic, dirigida por James Cameron, Jack é um desenhista pobre que se encanta pela rica Rose no convés do navio. Rose é noiva de um rico investidor de Wall Street, mas esse casamento é por interesse de sua mãe que quer resguardar o nome da família que, um dia, tinha sido muito rica. Rose se apaixona pelo pobretão desenhista e, lá pelas tantas, eles acabam transando dentro de um carro no bagageiro do navio. Ela rompe o noivado ainda no navio, que está afundando, para viver sua história de amor com Jack. O navio afunda, Jack morre e ela vai tentar reconstruir sua vida longe do antigo noivo.


Veja o padrão do mundo: o casal mais romântico do cinema nessa votação é formado por uma mulher que é obrigada a se casar com um homem que ela não ama, mas ela transa com um homem que ela acabara de conhecer e por um homem que seduz uma mulher comprometida e transa com ela. 

Definitivamente esse não é padrão da Palavra de Deus.

Um comentário:

SOLA GRATIA disse...

Oi Marcão,

Gostei das novas cores do Blog. Ficou muito melhor, mais leve e de leitura mais fácil.

Parabéns.

Um forte abraço,
Pr. Menga

Três afirmações de que Deus e evolução não podem estar juntos

                 Foi com vontade de conhecer como o mundo físico funciona e como Deus criou todas as coisas, especialmente os animais, é que...