quinta-feira, 15 de julho de 2010

“...jamais perecerão...”

“Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”

João 10:28

Não sei o que você pensa da salvação que tem. Não sei o que você pensa sobre o que aconteceu para você ser salvo. Mas vou deixar bem claro o que eu penso sobre salvação.

1. Eu não tinha condição nenhuma de me salvar. O pecado da minha natureza é tão maléfico que me levava para longe de Deus. Eu não desejava Deus por minha própria conta. Nunca seria capaz de me voltar para Jesus Cristo desejando-O como meu Salvador. Na verdade eu nem O reconhecia como tal. Estava tão a fim de realizar meus próprios desejos pecaminosos que Ele nem me passava pela cabeça.

2. Como eu não tinha (e não tenho ainda) capacidade de me transformar, Ele mesmo Se encarregou disso. Ele me escolheu como alvo do Seu amor. Ele me chamou no devido tempo e transformou meus desejos para a Sua própria direção. Ele mudou minha maneira de pensar e agir. Ele mudou os desejos do meu coração, trocando meu coração de pedra para um coração de carne. Se hoje eu consigo amá-lO é simplesmente porque Ele me amou primeiro.

3. Tudo que tinha para ser realizado que garantisse minha salvação foi obra dEle. Ele me substituiu no sacrifício que teria que realizar. Ele tomou os meus pecados como se fossem dEle. Ele foi colocado como Pastor da minha vida e me buscou todas as vezes que tentei escapar. Ele cumpriu todas as exigências que eu não era capaz. Ele meu da Sua própria vida para que eu vivesse para Ele.

4. E como se não bastasse, Ele mesmo garante que eu não me perderei. O texto do evangelho de João deixa isso muito claro. Aquelas pessoas pelas quais Jesus morreu, não perecerão. JAMAIS PERECERÃO!!!!!!! Ele fez uma obra tão completa, perfeita e acabada, que Se assenta satisfeito ao lado do Pai, intercedendo por mim todos os dias. Seria possível a oração de Jesus Cristo não ser respondida pelo Pai!!! Ele é a garantia da minha salvação. O sangue dEle é de um sacrifício eterno, definitivo, insubstituível. Eu jamais perecerei!!! Nunca serei condenado!!! Ele é quem defende a minha causa!!! E nada poderá me separar do Seu amor!!!

Você consegue se alegrar com essas verdades? Essas verdades fazem parte da sua vida? Ou você ainda acha que pode perder a sua salvação? Leia o texto inteiro do capítulo 10 de João até que ele corra nas suas veias. É o próprio Senhor Jesus Cristo, o Profeta dos profetas, Rei e Sacerdote definitivo, o Cabeça e Salvador da Sua Igreja, o Herdeiro de todas as coisas e Juiz do mundo, Aquele que tem toda autoridade e poder, em quem não foi achado nenhum erro, o Senhor dos senhores, o Maravilhoso, o Príncipe da paz.... É Ele que te garante, as Suas ovelhas JAMAIS PERECERÃO! Aleluia.

Por mais que nos esforcemos, nunca seríamos capazes de assegurar essa garantia. Se não somos capazes de salvar-nos a nós mesmos, como seríamos capazes de nos garantir no caminho da salvação. Não há segurança maior para nossas pobres e miseráveis vidas do que essas palavras de Jesus Cristo: “...JAMAIS PERECERÃO...”

Um comentário:

ev disse...

bom logo pela manha ler essa beleza. Somos salvos! Que maravilha!
valeu

evandro

Três afirmações de que Deus e evolução não podem estar juntos

                 Foi com vontade de conhecer como o mundo físico funciona e como Deus criou todas as coisas, especialmente os animais, é que...