quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2009

Muitas instituições elegem temas especiais para um novo ano. Já fiz issso algumas vezes. Mas depois que me casei, o grande tema era o meu casamento. Em 2009 vai ser diferente. Nesse ano, o grande tema da minha vida vai ser a minha saúde, e em quatro níveis:

1. Financeira:
esse ano vou trabalhar com muito vigor para quitar as dívidas, se não todas, pelo menos aquelas que são mais urgentes.

2. Biológica:
não dá mais para viver com o peso que tenho, comendo do jeito que como e sedentário como fui até aqui. Não tem coração que resista, rim que funcione e fígado que dê jeito. Não sou corinthiano mas contigo, Ronaldinho. Você lá e eu aqui.

3. Psicológica:
olhar-se no espelho e não se sentir satisfeito é péssimo. Não ter auto-estima ou tê-la muito baixa é igualmente péssimo. Não se gostar é o primeiro passo para não gostar dos outros. Os embates psicológicos que tive em 2008 foram demais. E como diz um grande amigo meu, o deserto é o melhor lugar para se aprender. E eu vi e aprendi muita coisa nos desertos da minha vida.

4. Social:
saúde social?!?!?!?!?!?!? Existe isso? Você vai entender o que vou dizer. Quantas vezes, ao nos despedirmos das pessoas, principalmente homens, dizemos “Um abraço hein”. Pois esse ano vai ser diferente. Vou ser mais amigo dos meus amigos, vou deixar isso claro pra eles sempre que possível. Vou abraçá-los mais, vou beijá-los mais, vou estar mais junto deles. Afinal de contas, não vivemos isolados uns dos outros. Viver em sociedade é uma característica dos mamíferos.

Mas o principal disso: esses serão meus objetivos, pelos quais lutarei, trabalharei e me esforçarei para alcançá-los, se Deus quiser. Que tempo estamos vivendo? Para algumas coisas é tempo de plantas, para outras, é tempo de colher. Que tempo é esse? Eclesiastes, capítulo 3, vai me ajudar nesse ano.

FELIZ ANO NOVO PRA VOCÊS!!!!!!

Marcos D. Muhlpointner

2 comentários:

Elly Aguiar disse...

Mano vei, bela lista de prioridades. Já conversamos sobre assunto e vc sabe que tbém sofro com coisas que vc colocou na tua lista, que tbém é um pouco minha lista (risos).
Feliz 2009, e que o Senhor nos ajude mano!
Elly Aguiar

Marcos David Muhlpointner disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Três afirmações de que Deus e evolução não podem estar juntos

                 Foi com vontade de conhecer como o mundo físico funciona e como Deus criou todas as coisas, especialmente os animais, é que...