sábado, 28 de junho de 2008

CQC e Marcha para Jesus

O programa CQC, da Rede Bandeirantes, é muito bom. Irreverente, divertido, contundente, instigante ão alguns adjetivos que encontro para esse programa. Pelo que vemos, não há assunto ou situação que eles não mexam. Depois de uma segunda-feira de trabalho intenso e cansativo, dou boas risadas assistindo esses caras.

Mas o dia que eles passaram a Marcha para Jesus eu não assisti. Como faço parte da comunidade deles no Orkut, vi o vídeo e li os comentários. E, lógico, como qualquer espírito corporativista e de gente incapaz de enxergar o próprio umbigo, a maioria dos comentários é contra a abordagem que os repórteres do CQC. Se você quiser saber como eles abordaram os “crentes”, acesse os links acima.

Agora, como não fui nessa marcha, por não concordar com seus idealizadores, estou muito à vontade para escrever esse comentário. Os idealizadores desse projeto, Estevan e Sonia Hernandes, foram presos nos Estados Unidos por mentirem e não declararem a quantia exata de dinheiro que tinham. Infelizmente seus seguidores (porque não são seguidores de Cristo) os defendem com unhas e dentes. O ridículo é que um programa vexatório desses escracha a igreja evangélica por causa desse péssimo testemunho dos fundadores da Igreja Renascer. Enquanto nós evangélicos não arrumarmos a casa e não pararmos de jogar a sujeira para debaixo do tapete, seremos envergonhados pelos que não conhecem a igreja de Cristo.

Só para nossa lembrança, a Bíblia adverte veementemente aqueles que são motivos de escândalo para o evangelho. Deus tenha misericórdia de nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcão,amigo,caro que pode! Veja esse artigo de Veja http://arquivoetc.blogspot.com/2008/06/andr-petry_28.html

Abraço,

gerson

Anônimo disse...

O artigo de André Petry é bom ( mostra a liberdade de expressão e é ruim ( demonstra a facilidade de se cair no preconceito...contra qualquer um - até mesmo grupos religiosos, aliás ele tem feito isso EM MUITOS DOS SEUS ARTIGOS ... ). É , somos seres realmente incoerentes !

Gerson

Três afirmações de que Deus e evolução não podem estar juntos

                 Foi com vontade de conhecer como o mundo físico funciona e como Deus criou todas as coisas, especialmente os animais, é que...