terça-feira, 7 de junho de 2011

QAP OPERANTE!!!!!

Faz tempo que não escrevo aqui. Não é falta de assunto. Pelo contrário. Às vezes é falta de tempo. Às vezes é falta de vontade. Lembro-me que quando disse em sala de aula que às vezes não tinha vontade de dar aula, os alunos ficaram muito assustados. Eles pensavam que um professor sempre está a fim de dar aula, sempre a fim de ir ao colégio. A última vez que escrevi faz mais de um mês e muita coisa no meio evangélico aqui no Brasil. Coisas boas e coisas ruins.

Uma das coisas boas que aconteceu é que surgiu um grupo de cristãos com uma proposta nova. Há um grupo de cristãos que são reformados em sua doutrina, mas que não são cessacionistas radicais. Eu mesmo sempre me considerei desse jeitohá 24 anos atrás. E sempre achei difícil achar alguém que pensasse dessa maneira. Já fui até chamado de "aberração teológica" por não ser cessacionista e ser calvinista. Mas enfim... Gostaria de te convidar a ler dois textos interessantes sobre os Novos Reformados (texto 1 e texto 2). 


Infelizmente as coisas estranhas têm acontecido com mais frequência. Pastores televisivos inventando modas novas na igreja, brigando com as pessoas sobre questões políticas. Gente defendendo pontos de vista polêmicos na mídia impressa. Gente atacando o proponente dessas posições polêmicas. Pastores xingando outros pastores em vídeos do Youtube. Só sei que a situação está feia, muito feia.


Estou ainda na ativa e não desisti nem da Igreja nem das pessoas. Pelo menos não das pessoas honestas que querem fazer diferença vivendo de acordo com as Escrituras. E estou procurando ser uma dessas pessoas.


Até mais, Marcos.

2 comentários:

Léo disse...

E não desistimos de você, um abraço meu amigo e #tamojunto

Isabel Lautenschlager Santana disse...

Muito bom o seu blog ,gostei muito do texto.PARABÉNS!!!
Deixo o blog Belas Artes Médicas.

Três afirmações de que Deus e evolução não podem estar juntos

                 Foi com vontade de conhecer como o mundo físico funciona e como Deus criou todas as coisas, especialmente os animais, é que...