segunda-feira, 9 de junho de 2008

Mangas e o nosso vernáculo

Sou professor de Biologia, mas também tenho que corrigir muitos erros de português das respostas dos meus alunos. Já li um monte de palavras estranhas: shi-shi (xixi), Jossoaris (Jô Soares), serumano (ser humano) e muitas outras. Por isso mesmo, incomoda-me muito quem tem a obrigação de ensinar e de ser exemplo, destruir o nosso vernáculo. Principalmente quando isso acontece nos púlpitos.

Pois estava fazendo uma pesquisa no maior dicionário da Língua Portuguesa aqui no Brasil, o Dicionário Houaiss, quando me deparei com o seguinte: bispa:
substantivo feminino. Rubrica: agricultura. Regionalismo: Índia. variedade de manga Pois bem, além de não concordar teologicamente com tal designação, a palavra não tem o significado atribuído a ela.

Aí, hoje, procurando algumas coisas na internet, deparei-me com essa página: http://www.casafirme.com.br/pastores.asp Para minha nova surpresa, agora há igrejas com uma nova designação, que nem na Bíblia existe - tal qual a primeira. Apóstola... onde vamos parar? Será que alguém vai cunhar a palavra “anja”?

Até mais, Marcos.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei dos artigos e desejo fazer uma proposta de patrocínio de um site/blog. Havendo interesse, escreva-me:

Alexandre
Aqui! Internet
www.aqui.in
contato@aqui.in
contato@atorelli.com

Últimos trabalhos:
CD Abraço de Amor(ouça trechos)
http://abracodeamor.com.br/site/ouca-agora.html

Produzi o CD e desenvolvi o site para divulgação.


EF6 GUERREIROS DE CRISTO
www.ef6guerreiros.com
Primeiro HQ com embasamento bíblico do Brasil!!


Aguardo contato!

Três afirmações de que Deus e evolução não podem estar juntos

                 Foi com vontade de conhecer como o mundo físico funciona e como Deus criou todas as coisas, especialmente os animais, é que...