terça-feira, 13 de maio de 2008



Esse é Richard Baxter. Um dos maiores puritanos que a história cristã já conheceu. Ele é autor do livro O Pastor Aprovado. Um livro espetacular para quem almeja o episcopado, como o apóstolo Paulo escreveu. Eu almejo essa obra e agora chegou a hora de colocar em prática os 20 anos de estudo teológico que tenho desenvolvido desde o Eleição, de Charles H. Spurgeon.

Coloquei esse meu desejo para os líderes da minha igreja e, para minha surpresa, eles gostaram da idéia, se emocionaram e me emocionaram também. Carol, suas palavras são um alento para mim e me enchem ainda mais de ânimo, temor e responsabilidade. Ivo, muito obrigado pela confiança e pelo apoio. A oração de vocês me é muito importante.

Mas devo agradecer a três pessoas importantes nesse meu desejo do pastorado. Sem dúvida nenhuma ao meu pai, Pr Geraldo J. Muhlpointner. Estou pra conhecer um homem mais simples que ele. Só via a Bíblia diante dele. Era o único livro que lia. Incrível como briguei com ele para ler outros livros. Se recusava para não encontrar coisas que a Bíblia não dizia. É lógico que seu ministério pastoral está em mim. A segunda pessoa é o Pr Décio Leme Jr. Foi o homem que Deus colocou na minha vida para revolucioná-la. Nunca vou me esquecer dos estudos sobre Eleição e Atributos de Deus. Cada sexta-feira, ininterruptas, por dois anos, me faz lembrar de Paulo e Gamaliel. Dé, nunca vou conseguir retribuir aquelas madrugadas. E por fim, o Rev. Bill Barlkey, homem que não gosta do título de reverendo (eu também não gosto muito), mas o uso para demonstrar meu profundo apreço por esse homem. Sai da sua casa, no frio do Reino Unido e vem para a Amazônia trabalhar com índios e publicar literatura reformada para brasileiros. Só por Deus mesmo. Nossas longas tardes juntos me lembram Paulo e Timóteo.

Se Deus quiser, poderei chamar-lhes de “colegas de ministério”!!!

Nenhum comentário:

Três afirmações de que Deus e evolução não podem estar juntos

                 Foi com vontade de conhecer como o mundo físico funciona e como Deus criou todas as coisas, especialmente os animais, é que...